Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Ministro Flávio Dino é o relator no Supremo de recurso de Bolsonaro contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma multa imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o condenou a pagar R$ 70 mil por impulsionamento irregular na Internet.

A distribuição do caso no Supremo foi feita sem levar em conta os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques, que julgaram o caso na Corte eleitoral.

O recurso chegou ao Supremo em 11 de março. A ação que levou à condenação de Bolsonaro e da coligação “Pelo Bem do Brasil”, pela qual ele concorreu nas eleições de 2022, foi apresentada pela coligação do seu então adversário e hoje presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A representação contestou um vídeo publicado e impulsionado no canal de YouTube do PL com críticas a Lula, mas sem a identificação de que se tratava de propaganda eleitoral.

Dino foi ministro da Justiça do governo Lula desde o começo, em janeiro de 2023, até fevereiro de 2024. Antes de tomar posse como ministro da Corte, Dino exerceu o mandato de senador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senado inicia discussão da PEC das drogas nesta terça-feira
Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais gerou empregos no País em janeiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play