Domingo, 26 de janeiro de 2025

Morre Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”

Criador da franquia “Dragon Ball”, o japonês Akira Toriyama morreu aos 68 anos, no dia 1º de março. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

A morte foi provocada por um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral de Toriyama foi reservado apenas para a família.

Além de Dragon Ball, Toriyama criou vários outros mangás, como “Dr. Slump”, “Cowa!”, “Kajika”, “Sand Land” e “Neko Majin”.

Nascido em 5 de abril de 1955 na cidade de Kiyosu, na província de Aichi, Toriyama começou a desenhar mangá aos 23 anos. Ele estreou como cartunista em 1978, enviando um conto para a revista Weekly Shonen Jump, de fãs de mangá.

A série “Dragon Ball” foi publicada na mesma revista em 1984 e tornou-se o centro de uma carreira criativa que durou mais de quatro décadas. A franquia é baseada no clássico romance chinês “Jornada ao Oeste” e, desde então, foi adaptada para anime e para o filme de ação de Hollywood de 2009 “Dragon Ball Evolution”.

Na televisão, o desenho animado foi exibido em mais de 80 países, entre eles o Brasil. Enquanto o personagem Son Goku parte em busca das sete esferas do dragão, ele luta contra os vilões ao longo do caminho e protege a Terra. À medida em que envelhece, o enredo muda para seus descendentes e amigos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministra afirma que o Brasil terá mais locais para acolher mulheres vítimas de violência doméstica
Israel afirma que soldados atiraram contra suspeitos que “representavam uma ameaça” durante entrega de ajuda humanitária
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play