Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Morre, aos 86 anos, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 86 anos. Ele estava internado no hospital San Raffaele, em Milão. O político tinha leucemia e um quadro de infecção pulmonar.

Berlusconi foi quatro vezes primeiro-ministro do seu país e liderava o partido Forza Itália, que integra da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.

O empresário era dono de um império de empresas de comunicação e do time de futebol Monza. Ele também havia sido proprietário do Milan.

Berlusconi tinha uma fortuna de quase US$ 7 bilhões (cerca de R$ 34 bilhões), segundo a última atualização do ranking de bilionários da Forbes. O magnata construiu o seu patrimônio com a holding de mídia Fininvest, na década de 1970, antes de entrar para a política, na década de 1990.

Quando era premiê, o político enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga-bunga”. Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.

Problemas de saúde

Nos últimos anos, o ex-premiê italiano vinha enfrentando diferentes problemas de saúde e sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020. Berlusconi já havia tratado um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia no coração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Alex e outros ídolos brasileiros do futebol marcaram presença na final da Champions
Vice-governador do RS diz que missão à Espanha teve “resultados concretos para melhorar a vida dos gaúchos”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play