Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Na altitude boliviana, Grêmio estreia na Libertadores 2024 diante do The Strongest nesta terça

Após o empate sem gols com  Juventude no primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viajou à Bolívia, para enfrentar o The Strongest e a altitude na noite desta terça-feira (2) em sua estreia na edição deste ano da Copa Libertadores.

Ainda em Porto Alegre, a equipe comandada por Renato Portaluppi realizou, no domingo (31), treino em duas partes pela manhã.

Os atletas que atuaram pelo menos 60 minutos diante do Juventude, no sábado (30), se reapresentaram para um treino de recuperação. Os demais iniciaram as atividades no gramado.

Após o aquecimento e uma sequência de exercícios físicos, o técnico Renato reuniu o grupo no centro do Campo 1 e conversou durante aproximadamente 10 minutos. Na continuação, comandou um trabalho tático com muita movimentação e ações defensivas e ofensivas de bolas paradas.

Na parte final, com três equipes montadas no Campo 2, uma disputa de 8×8 em meio campo. O time de fora podia auxiliar se necessário. Soteldo, com colete de outra cor, atuou como coringa quando acionado pela equipe com a posse de bola.

O treino contou com a participação de 11 atletas da Sub-20: Igor, José Guilherme, Viery, João Lima, Athos, Kaick, Caio Araújo, Cheron, Guga, Riquelme e Jardiel.

O zagueiro Bruno Uvini, voltando de lesão, treinou em separado no Campo 3 e correu em volta do gramado.

A delegação gremista chegou a Santa Cruz de La Sierra no final da manhã dessa segunda (1º). Durante a tarde, os atletas fizeram um trabalho físico comandado pelo preparador auxiliar Gabriel Alves, um treino de recuperação da viagem em uma sala previamente preparada e exercícios de movimentação e alongamento.

Na tarde desta terça, o grupo voa para La Paz e, do aeroporto, vai direto ao Estádio Hernando Siles, com objetivo de minimizar os efeitos da altitude. O retorno ocorre logo após o jogo em voo fretado.

No torneio continental, o Tricolor é cabeça-de-chave do Grupo C, também composto por Estudiantes (Argentina), Huachipato (Chile) e pelo adversário desta noite.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Prefeitura de Porto Alegre faz nova operação de inseticida no bairro Bom Jesus na terça-feira
Relator do processo contra Sérgio Moro vota contra cassação do mandato do senador; julgamento será retomado nesta quarta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play