Terça-feira, 05 de maio de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de novembro de 2021
O Grêmio finalizou a sua preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), às 21h desta quarta-feira (3). Na manhã dessa terça (2), o técnico Vagner Mancini realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo para disputar o jogo atrasado contra o time mineiro, válido ainda pela 19ª rodada da competição.
Os atletas iniciaram os trabalhos com um aquecimento dividido em dois momentos: o primeiro, procurando dar ênfase nos aspectos técnicos fundamentais como domínio, passe e concentração, de acordo com regras pré-estabelecidas, garantindo a dinâmica da atividade e o segundo, um trabalho que buscou explorar e aprimorar a velocidade de reação, concentração e aceleração.
As partes técnicas e táticas foram trabalhadas na sequência. O treinador, junto de seus auxiliares, orientou um treino de organização ofensiva e defensiva nas fases do jogo. Transição ataque-defesa e defesa-ataque, bolas paradas e finalizações também fizeram parte do turno.
Denúncia
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Grêmio pelas condutas indisciplinares provocadas pela torcida gremista na Arena após a derrota para o Palmeiras no último domingo (1°).
O Clube foi enquadrado no artigo 213 por não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto, e também no artigo 211 por deixar de manter o estádio com infraestrutura necessária para garantir a segurança da partida.
Destacando a gravidade dos fatos, a Procuradoria pede ainda liminar para que o Grêmio atue com portões fechados nos jogos como mandante e que o Clube fique proibido da carga de ingressos nos jogos como visitante até o julgamento do processo.
A liminar foi encaminhada para análise do presidente do STJD, Otávio Noronha. O Grêmio está ajudando nas investigações e apuração do caso. O auxílio pode fazer com que o tricolor gaúcho tenha uma pena reduzida. Além da punição no campo, o Clube terá que arcar com uma multa de até R$ 100 mil.