Terça-feira, 25 de junho de 2024

Natal Luz de Gramado segue com programação diversificada para este fim de semana

Neste final de semana, diversas apresentações e atrações natalinas serão realizadas em Gramado, na Serra Gaúcha. A programação do 38º Natal Luz, organizado pela Autarquia Municipal de Turismo e Cultura – Gramadotur, poderá ser vista até o dia 21 de janeiro de 2024. Além dos cinco grandes shows, Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal, Light of Christmas e o Reino de Natal, os visitantes terão muitos espetáculos gratuitos.

Na Vila de Natal serão realizadas apresentações musicais e de teatro no palco montado no local. Também é possível realizar visitas à Casa do Papai Noel diariamente das 14h às 18h. Os visitantes poderão garantir também as lembrancinhas de Gramado produzidas por artesãos locais. E para a alimentação é possível saborear pães, cucas e o tão famoso pão de linguiça, fabricado pelas famílias do interior e comercializadas no Fornos de Gramado ao lado da Vila de Natal.

Outro espaço que atrai um grande público é a Rua Coberta. No palco diariamente acontecem apresentações musicais e culturais. Já ao longo da Avenida Borges de Medeiros a banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço, com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público, apresentações de tirar o fôlego com tanta alegria, sorrisos e música.

Um dos momentos mais aguardados por todos é o Acendimento das Luzes. A fachada do Palácio dos Festivais foi transformada e ganhou muitos painéis e engrenagens da usina responsável por acender as milhares de lâmpadas que iluminam Gramado diariamente. Os personagens tão queridos pelos moradores e visitantes dão um show e com a participação do público tudo vira uma grande festa com direito a neve artificial.

Para quem gosta de viver muita magia, emoção e alegria, no Expogramado são realizados os espetáculos Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e o Reino de Natal. O mesmo acontece no lago do Serra Park com o espetáculo Nativitaten, show que conduz a plateia por uma viagem inesquecível, através de um enredo musical marcante, com coralistas, bailarinas, tambores, cantores e efeitos pirotécnicos com luzes e fogos de artifício.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministro Alexandre de Moraes determina que Facebook apresente em 48h vídeo publicado por Bolsonaro após 8 de janeiro
Flávio Dino no Supremo: indicado de Lula tem uma semana para conquistar votos restantes no Senado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play