Terça-feira, 18 de junho de 2024

Neymar pode trocar PSG por Manchester United na próxima temporada

Neymar pode estar a caminho da Inglaterra. O Manchester United estaria disposto a contar com o craque de 31 anos a partir da próxima temporada.

Paris Saint Germain (PSG) e o staff do astro estariam dispostos a encontrar uma saída para o camisa 10 da seleção brasileira.

Segundo informações da imprensa francesa, por conta do alto salário, apenas times da Inglaterra seriam capazes de arcar com a chegada do atleta e o United estaria iniciando as negociações.

Neymar tem contrato até 2027 com o PSG. Apesar disso, o clube francês não criaria dificuldades para a saída do camisa 10 na janela do meio do ano, a do verão europeu.

A equipe que cuida da carreira do brasileiro, também vê com bons olhos a saída, após os recentes incidentes com a torcida, e o Manchester United seria o favorito para contratar o atacante.

Dois fatores financeiros limitam as opções de Neymar para apenas times ingleses.

O primeiro deles é o fato do PSG ter gasto 222 milhões de euros para comprar o atacante em 2017, do Barcelona, e querer recuperar parte do valor investido na negociação.

O outro seria o alto salário que Neymar ganha no clube de Paris e que apenas times ingleses poderiam pagar.

Uma reunião entre PSG e o staff do atleta acontecerá nos próximos dias para que seja definido os termos ideais para que a negociação aconteça.

Apesar do Manchester United ser dado como o favorito pelo jornal, Chelsea e Newcastle, também da Inglaterra, já demonstraram interesse no jogador em momentos anteriores e são opções de destino para o atacante.

Um outro motivo faz com o Manchester United seja visto como favorito na corrida por Neymar. Mesmo com a negociação estando muito longe de um final, o volante brasileiro Casemiro, que atua no time de Manchester e é companheiro de seleção, estaria ajudando para que a chegada de Neymar na Inglaterra acontecesse.

O Manchester United está praticamente garantido na próxima edição da Champions League e busca reforçar seu ataque visando a próxima temporada. Apesar disso, o alto custo da negociação, com o valor da compra mais o salário, pode dificultar a negociação. Por conta disso, um possível empréstimo com valor de compra fixado é visto com bons olhos pelos dois lados.

Pelo lado francês, apesar de não conseguir recuperar o valor investido em um primeiro momento, o custo com salário iria despencar e a equipe teria mais espaço na folha para reforçar o time.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Comissão aprova medida provisória que reestrutura ministérios do governo Lula
Mudanças na MP que reestrutura ministérios serão ‘erros estratégicos’ contra agricultura e acordos do Brasil, diz Marina Silva
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play