Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Nova Petrópolis decreta obrigatoriedade de vacina para eventos em ambientes fechados a partir de outubro

O decreto publicado pela prefeitura de Nova Petrópolis que determina a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para participantes de eventos em ambientes fechados, bem como para trabalhadores (expositores, prestadores de serviços, organização, etc) de eventos oficiais do município realizados em ambiente aberto passa a valer a partir de 8 de outubro.

A medida é válida para competições esportivas em ambientes fechados, mas não se aplica a eventos particulares e restaurantes com música ao vivo na cidade, localizada na Serra.

De acordo com o documento, quando o evento for realizado em ambiente fechado, o acesso do público deverá ser condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19. A obrigatoriedade é estendida às competições e jogos esportivos, tanto para o público, quanto para os atletas.

São considerados eventos, independentemente do número de público, os relativos a entretenimento, casas de shows, feiras e exposições corporativas, convenções, congressos, teatros, cinema, auditórios e similares.

No caso de eventos oficiais do município, se realizados em ambiente aberto, a exigência de vacinação contra a Covid-19 se dará em relação aos expositores, prestadores de serviços e organização.

A comprovação da condição vacinal poderá ser realizada pela carteira física, de forma digital pela plataforma ConecteSUS, através de fotocópia e ou fotografia digital, desde que conste a identificação pessoal e os dados da vacina. A obrigatoriedade não é aplicada para pessoas fora da idade de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Com maior alta em 20 anos, Brasil passa Rússia e tem o segundo maior juro do mundo
Após idas e vindas, a reforma administrativa avançou na Câmara dos Deputados; texto-base foi aprovado por 28 votos a 18 na comissão especial
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play