Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Operação intensifica segurança na região central e Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Mais uma edição da operação Esforço Concentrado foi realizada na madrugada deste sábado (06), em Porto Alegre. De forma conjunta, as forças policiais intensificaram as ações na região central e Orla do Guaíba.

Além do combate à criminalidade, a operação também fiscaliza os decretos formatados para os bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, contou com mais de vinte agentes, divididos em oito viaturas.

Os trabalhos tiveram início ainda na noite de sexta-feira (05), com abordagens no entorno do Araújo Viana. O patrulhamento mirou a atuação de flanelinhas. Depois, no trecho 3 da Orla do Guaíba, uma blitz foi montada na av. Edvaldo Pereira Paiva.

Ao todo, 29 motoristas foram abordados e 17 deles autuados, resultando no recolhimento de três carros. Ainda durante a madrugada, um bar foi autuado na av. Baltazar de Oliveira Garcia por estar operando após o horário permitido como casa noturna.

“Durante os finais de semana, as ações são intensificadas para aumentar a segurança da população e garantir o regramento das atividades noturnas. Junto com a população, estamos atuando para manter a paz social e o bom convívio nos bairros boêmios da Capital”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O efetivo foi composto pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, fiscais da prefeitura e agentes de trânsito da EPTC.

Mercado Público

Ao longo do sábado, os trabalhos são direcionados para as imediações do Mercado Público. As ações visam combater a prática ilegal de flanelinhas. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre já totaliza 155 prefeitos de praças
Número de casos de varíola dos macacos no Rio Grande do Sul chega a 20
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play