Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Parque Harmonia, em Porto Alegre, começa a receber mudas de árvores nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira (06), a partir das 9h, o Bosque Farroupilha. A iniciativa promove o plantio de 41 mudas de vegetais nativos no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Harmonia, em Porto Alegre. O número faz referência à atual edição do Acampamento Farroupilha, em atividade no local.

As mudas são de espécies tipicamente gaúchas, tais como o ipê-rosa, pitangueiras e araçás, entre outros. O local escolhido dentro do parque é próximo à rótula das cuias, onde haverá uma placa com histórias e homenagens aos piqueteiros participantes.

A iniciativa é realizada em conjunto com os piqueteiros acampados, com patrocínio do Salva-Dívidas. Ecoreal e a Comissão dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre também integram o desenvolvimento do projeto.

Mudas

– Pitangueira (seis);
– Ipê-rosa (três);
– Ipê-amarelo (quatro);
– Ingá-banana (sete);
– Chal-Chal (sete);
– Araçá (sete);
– Ingá-feijão (sete).

Parque Harmonia

A ação se soma ao projeto de revitalização e modernização do Parque Harmonia, com obras de infraestrutura que estão melhorando a acessibilidade no local.

Em relação às ações de compensação ambiental, ainda em 2023 serão plantadas outras 250 mudas no parque. Esse plantio ocorrerá entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Já a segunda fase de medidas compensatórias será realizada entre os meses de março e maio de 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo gaúcho reforça ações de resgate de famílias afetadas por temporais
Mostra Elite Design abre dia 14 de setembro em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play