Sábado, 13 de julho de 2024

Patrícia Leitte mostra lesões na pele depois de consumir alimento do qual é alérgica

A ex-BBB e influencer Patrícia Leitte contou na rede social nesta terça-feira (29) que está cheia de lesões na pele por conta de um processo alérgico. De acordo com a coach de emagrecimento, ela consumiu um alimento do qual é alérgica e ficou toda avermelhada. Ela explicou que tem a alergia tardia, quando os sintomas só aparecem dias depois, podendo ser leves ou graves.

“Estive na Bahia esse final de semana e depois de dois anos sem ter uma crise alérgica aconteceu novamente. Eu tenho vários alimentos que não posso consumir, descobri isso através de exames de alergia o (A200) que fiz no Instituto Inveritate. Mas existem alguns pratos que podem conter esses alimentos ‘escondidos’ e sem saber eu consumi. Não deu outra, estou com o corpo com algumas lesões e corri para ser atendida. Sabe o motivo de ser tão difícil diagnosticar esses alimentos? Porque eles não dão alergia rapidamente, os sintomas demoram a aparecer, daí você come muita coisa e não sabe qual foi o responsável por causar tudo isso. Daí a importância de você saber quais alimentos são ruins para você, porque eles atingem diretamente teu intestino e atrapalham até teu emagrecimento”, explicou.

Nos Stories, Patrícia mostrou o marido, o médico Lucas Teixeira explicando que as alergias tardias podem causar manchas no corpo, dores de cabeça, coceira, azia e má digestão e até dificuldade para emagrecer. Ela contou que fez um exame chamado A200 e descobriu a quais alimentos é alérgica. “As minhas [alergias] aparecem bem depois! Eu sempre corria para o hospital achando que ia morrer. As manchas se espalham pelo corpo todo. Elas coçam tanto, gente! As mais comuns em mim são nas pernas, nos braços e no pescoço. Elas saem em toda parte do corpo. Ficam em alto relevo e coçam muito. Devido a eu não me conter e coçar, acabo lesionando mais ainda o local, que fica roxo e ferido. Não pode machucar mais as lesões”, explicou.

A ex-BBB ainda exibiu uma lista de alimentos que causam alergia nela. Na lista, há alimentos não recomendados, como clara de ovo muçarela e amendoim; alimentos a serem evitados, como leite de cabra, queijo processado e macadâmia; e alimentos não permitidos, como iogurte, leite de vaca, toranja e abóbora, entre outros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

No Catar, Maisa Silva diz que se apaixonou por rapaz em aeroporto: “Muito lindo”
Cinzas de Aaron Carter serão depositadas com as de sua irmã
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play