Segunda-feira, 15 de julho de 2024

“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política”, diz Lula

Eleito presidente da República pela terceira vez ao derrotar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (31).

“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política. Que tinham me destruído. Mas estou aqui outra vez. Firme, forte e apaixonado. Não há nada que vá me fazer esmorecer. Bom dia e boa semana para todos”, declarou o petista.

Lula recebeu mais de 60,3 milhões de votos (50,9%) nas eleições de domingo (30), contra 58,2 milhões (49,1%) de Bolsonaro, que tentava a reeleição.

Em pronunciamento após a vitória, em São Paulo, o presidente eleito disse que governará para todos. “Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste País não tenham o que comer ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário. Se somos o terceiro maior produtor mundial de alimentos e o primeiro de proteína animal, se temos tecnologia e uma imensidão de terras agricultáveis, se somos capazes de exportar para o mundo inteiro, temos o dever de garantir que todo brasileiro possa tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias”, declarou Lula.

“Essa não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nessa campanha. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou, acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias, para que a democracia saísse vencedora”, prosseguiu o petista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Prefeito de Porto Alegre afirma que os interesses comuns devem ser colocados “acima de quaisquer bandeiras”
Como abrir um cassino criptográfico em 2023?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play