Domingo, 16 de junho de 2024

Pesquisa de mobilidade ocorre na avenida Sertório nesta semana em Porto Alegre

Nesta quarta-feira (10), e na quinta-feira (11), a Pesquisa de Mobilidade estará na na avenida Sertório, próximo à Frederico Mentz, nos dois sentidos. Serão feitas pesquisas de LC (Linha de Contorno), que englobam tanto as entrevistas de OD (Origem e Destino ) quanto a Pesquisa de OV (Ocupação Visual). A iniciativa ocorre entre 7h e 10h, e entre 15h e 18h. Os horários podem ser alterados em função do impacto no trânsito das vias.

Nesta terça-feira (09), os pesquisadores estarão na avenida Castelo Branco para aplicarem a pesquisa de Ocupação Visual das 7h às 10h e das 15h às 18h. Ela consiste apenas na contagem de ocupantes por veículo que trafegam pela via, sem interferência e parada de carros. Os pesquisadores estarão identificados por coletes amarelos.

“Começamos em agosto do ano passado com a pesquisa de mobilidade, que não era realizada em Porto Alegre desde 2009. Ela tem o objetivo de auxiliar no planejamento urbano e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o transporte e a infraestrutura de Porto Alegre”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Formato das pesquisas de contorno

As abordagens são feitas com motoristas e passageiros de veículos selecionados em formato de blitz – podem ser entrevistados ocupantes e motoristas de automóveis, caminhões e motos. As perguntas abordam detalhes da viagem, como origem e destino, horário de partida e previsão de chegada, bem como a frequência e motivo – por isso o veículo deve estar parado.

Pesquisa domiciliar

Ocorre de terça-feira a sábado, das 11h às 19h, em domicílios previamente selecionados. Os bairros a serem visitados nas próximas semanas são: Santa Maria Goretti, Jardim Floresta, Jardim São Pedro, Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat, Rio Branco, Boa Vista, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Petrópolis, Cristo Redentor, Costa e Silva, Santa Rosa de Lima, Rubem Berta, Independência, Floresta, Rio Branco, Higienópolis e Auxiliadora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em meio a adiamentos do programa “Voa Brasil”, Lula reclama de preço de passagens: “Muito caras”
Para aumentar a segurança dos usuários, aplicativo do IPVA RS passa a exigir autenticação pelo gov.br
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play