Sábado, 02 de julho de 2022

loader

Polícia Civil comemora 180 anos com eventos na Serra Gaúcha até sexta-feira

Em alusão aos seus 180 anos de atividade (celebrados em 3 de dezembro), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul promove nesta semana uma série de eventos na Serra Gaúcha, com a participação de autoridades de outros Estados. A programação começou nesta segunda-feira (29) em Porto Alegre e continua até sexta (3) em Canela e Gramado.

Em destaque, debates de diversos temas, como integração dos serviços de inteligência, produção de conhecimentos, uso de tecnologias, compartilhamento de resultados e padronização de estruturas. Confira, a seguir, o cronograma, disponível no site oficial estado.rs.gov.br.

Terça e quarta-feira

– 2º Encontro Nacional de Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs). São dois dias de discussões sobre a estratégia nacional de combate a esse tipo de crime no País.

– Tri Hotel (Canela).

– Participação de diretores e delegados de unidades de todos os Estados, além de palestrantes como o titular da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Alfredo de Souza Lima Coelho Carrijo.

– No dia 1º, o vice-governador e secretário da Segurança Pública do RS, delegado Ranolfo Vieira Júnior, ministra a palestra “Programa ‘RS Seguro’ e Estratégias do Rio Grande do Sul no Combate à Homicídios”, com participação da chefe de Polícia, Nadine Anflor, e mediação da diretora do DHPP gaúcho, delegada Vanessa Pitrez.

Quarta a sexta-feira

– 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC).

– Hotel Laghetto Stilo Vita (Gramado).

– Palestras e debates sobre diferentes temas, com participação dos chefes das polícias civis e delegados-gerais de todo o Brasil. A lista inclui o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, e o secretário nacional de Política Sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiona.

Quinta e sexta-feira

– 10º Seminário da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

– Tri Hotel (Canela).

– Palestras e painéis. Está prevista a participação do governador Eduardo Leite e de seu vice. O subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, será o mediador do painel. Outra atração programada é a do professor e jurista italiano Luigi Ferrajoli, autor do já clássico livro “Direito e Razão: Teoria do Garantismo Penal” – ele falará por meio de teleconferência, com tradução simultânea.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Salários de novembro do funcionalismo estadual gaúcho serão quitados em dia nesta terça-feira
Intensificada vigilância para identificar possível entrada da variante ômicron no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play