Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Polícia Federal divulga possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Simulações divulgadas pela PF (Polícia Federal) mostram possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da cadeia no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal brasileiro, criado em 2006.

Eles são do Acre e têm ligação com o Comando Vermelho. Segundo a PF, a força-tarefa que procura os criminosos trabalha com as novas possibilidades visuais. De acordo com a corporação, as projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces foram elaboradas por papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília.

A divulgação das imagens visa facilitar o trabalho de buscas e o apoio da população com informações sobre os fugitivos. A corporação já anunciou recompensa de até R$ 30 mil para quem repassar informações que levem à recaptura dos foragidos.

A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.

Na última sexta-feira (8), foi presa em Fortaleza, no Ceará, mais uma pessoa suspeita de integrar uma rede de apoio aos fugitivos montada pelo Comando Vermelho. Desde o início das investigações, já foram realizadas seis prisões – cinco em cumprimento a mandados e uma em flagrante.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da cadeia no dia 14 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Incidente em voo da Latam deixa pelo menos 50 feridos na Nova Zelândia
Cinco lojas de conveniência são autuadas por vender produtos fora da validade em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play