Domingo, 28 de setembro de 2025

Porto Alegre aguarda chegada de nova remessa da AstraZeneca para retomar aplicação da segunda dose

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Alegre informa que terminaram as doses da vacina contra Covid-19 da Fiocruz/AstraZeneca nesta sexta-feira (1º).

Conforme a SMS, os serviços de saúde iniciaram o dia com pouco mais de 2 mil doses concentradas em um terço dos locais que normalmente oferecem os imunizantes. Por este motivo, a Secretaria orienta a população a aguardar nova remessa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para que se desloquem aos pontos de vacinação.

A aplicação de todos os demais imunizantes da Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan estão mantidas.

Na ultima terça-feira (28), o Ministério da Saúde entregou à SES mais de 50 mil doses do imunizante da AstraZeneca. Segundo informações do Estado, estas doses serão distribuídas aos municípios na segunda-feira (4). Até lá, a Capital não poderá disponibilizar a segunda dose de AstraZeneca à população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Ação conjunta prende cinco homens e apreende drogas em Porto Alegre e Sapucaia do Sul
Fiocruz defende o passaporte da vacina para todo o Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play