Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre já tem mais de 30 mil placas de rua na versão modernizada

A instalação de 24 mil novas placas de rua, desde janeiro, ampliou para cerca de 30 mil os dispositivos com essa finalidade em 15.495 esquinas de Porto Alegre. Esse número leva em conta o modelo mais atual (geralmente afixado por meio de postes metálicos em esquinas) e deve chegar a 82,4 mil em até 36 meses, conforme a prefeitura.

Com investimento 100% privado, o serviço – incluindo a manutenção – é realizado pelo Grupo Imobi, detentor da concessão. Além do nome completo da rua ou avenida, a placa informa o modo pelo qual a via pública é popularmente conhecida. Também apresenta breve relato da personalidade, fato ou local que inspirou a denominação.

Antigo problema

Ainda segundo a administração municipal, as novas placas solucionam um antigo problema urbanístico da capital gaúcha: a falta de identificação de ruas e avenidas. “Desde 2012, quando expirou o contrato com a antiga concessionária, a cidade registrava más condições em pelo menos 70% das então 5 mil unidades disponíveis”, relembra o texto informativo publico em prefeitura.poa.br.

“A instalação desses equipamentos é extremamente importante para os cidadãos. Além de facilitar a localização, colabora em questões de segurança e deixa a cidade mais bonita e organizada”, enaltece o titular da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Câmara Municipal de Porto Alegre aprova redução de dias de passe-livre
Posto de Arrecadação Fiscal não terá atendimento presencial nesta quarta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play