Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Porto Alegre passa a integrar rede global de cidades inclusivas e sustentáveis

Ao lado de grandes centros urbanos como Los Angeles, Londres, Barcelona, Dubai, Buenos Aires e Dublin, Porto Alegre passará a integrar oficialmente o programa Mastercard City Possible.

O convite ocorreu em Barcelona, na Espanha, durante o Smart City Expo World Congress, considerado o maior evento de networking, conhecimento e fomento de oportunidades para cidades inteligentes, que prossegue até esta quinta-feira (18).

O City Possible é uma rede mundial, promovida pela Mastercard, que busca estabelecer um novo modelo de localidades inclusivas e inovadoras, fundamentado na adoção de parcerias entre os setores público, privado e acadêmico. A iniciativa viabiliza a aplicação da tecnologia em favor da construção de cidades inteligentes, onde o desenvolvimento avança ao lado da sustentabilidade.

Representando a prefeitura de Porto Alegre na comitiva brasileira, o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, destacou que a participação da Capital na rede City Possible trará resultados positivos.

“O grande legado é Porto Alegre passar a integrar a rede City Possible. Firmaremos um memorando de entendimento tecnológico com a Mastercard, em nível mundial, sem custo algum ao município, para buscarmos soluções sustentáveis e inclusivas. Os cases de sucesso, com a aplicação de soluções inovadoras já testadas e aprovadas em uma cidade, podem ser implementadas em qualquer outra integrante da rede global”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Rio Grande do Sul registra 1.257 novos casos de Covid-19 e mais 51 mortes provocadas pela doença
Lançada licitação para mais quatro projetos estruturais de pontes na avenida Ipiranga, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play