Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Lançada licitação para mais quatro projetos estruturais de pontes na avenida Ipiranga, em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre publicou na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do município o edital para contratação de laudos e projetos de recuperação estrutural de mais quatro pontes na avenida Ipiranga.

As estruturas de cruzamentos com as vias Silva Só e Erico Verissimo passarão pelo estudo, que contará com investimento previsto de R$ 197.727,30 e tem prazo de 90 dias para execução.

Na semana passada, foi lançado edital semelhante para outras sete pontes dos cruzamentos da avenida Ipiranga com Barão do Amazonas, Borges de Medeiros, Euclides da Cunha, Praia de Belas, Ramiro Barcelos, Santana e Vicente da Fontoura.

As inspeções especiais são necessárias para se ter uma avaliação técnica do estado de conservação das estruturas. A partir dessas inspeções, são estabelecidos os planos de conservação, recuperação ou reforço.

Durante as vistorias, todos os elementos que compõem as pontes devem ser obrigatoriamente inspecionados, e as anomalias e falhas de manutenção precisam ser identificadas, fotografadas e mapeadas. A empresa contratada tem que apresentar os laudos da situação atual das pontes e os projetos de recuperação estrutural de cada caso. Cada projeto trará, além dos desenhos e planos de trabalho, o orçamento e o cronograma de trabalho de cada obra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre passa a integrar rede global de cidades inclusivas e sustentáveis
Câmara dos Deputados aprova projeto que prorroga desoneração da folha de pagamento de empresas até 2023
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play