Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre reduz para cinco meses o prazo para a aplicação da dose de reforço da vacina contra o coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira (15) a redução, de seis para cinco meses, do prazo de aplicação da dose de reforço da vacina contra o coronavírus.

A partir desta terça-feira (16), todos os idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e de apoio à saúde que receberam a segunda dose até 16 de junho podem buscar os pontos de vacinação para receber o reforço.

A medida segue decisão aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite. O objetivo é vacinar mais rapidamente o grupo de idosos, evitando o agravamento de casos de Covid-19 e hospitalizações. Estados como Santa Catarina e Minas Gerais já implementaram o novo prazo de cinco meses.

Também podem receber a dose de reforço imunossuprimidos de todas as idades com esquema vacinal completo até 19 de outubro (28 dias). De acordo com o Vacinômetro, mais de 160 mil pessoas já receberam a dose de reforço na Capital. A segunda dose foi aplicada em 85% das pessoas com 12 anos ou mais, e a primeira, em 99,2%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Rio Grande do Sul registra 275 novos casos de Covid-19 e mais quatro mortes provocadas pela doença
Brasil recebe mais 1,5 milhão de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play