Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Prefeitura de Porto Alegre vistoria peixarias do Mercado Público antes da Páscoa

A Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) da prefeitura de Porto Alegre vistoriou, na manhã desta terça-feira (19), as sete peixarias que operam no Mercado Público. A intenção foi verificar as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos antes da Semana Santa, época de maior venda e consumo de pescados na cidade.

Segundo o calendário deste ano, a Semana Santa terá início em 24 de março, encerrando-se uma semana depois, em 31 de março. Dessa forma, a Sexta-feira Santa será em 29 de março. O domingo de Páscoa ocorrerá em 31 de março, marcando o final da Semana Santa.

A chefe da Unidade de Vigilância Sanitária (UVS), Denise Garcia, destaca que a orientação aos comerciantes teve foco específico no atendimento às boas práticas.

“Aspectos como higienização de mãos, dos utensílios e equipamentos e das instalações, temperatura de conservação do pescado, procedência dos pescados e do gelo, dentre outras solicitações foram abordados, para minimizar riscos de contaminação ao consumidor”, explica a médica veterinária.

Além da vistoria, a equipe entregou aos comerciantes um checklist, elaborado pela EVA, para monitoramento constante para os estabelecimentos. Não foram identificados desvios sanitários que resultassem em descarte ou apreensão de pescados.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Moto com quase R$ 100 mil em multas é flagrada durante operação em Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre realiza ações contra a dengue nos bairros Restinga e Lomba do Pinheiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play