Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Príncipe Harry é proibido de usar uniforma militar em cerimônia na quarta-feira, em Nova York

Na próxima quarta-feira (10), o príncipe Harry participará de uma cerimônia chamada “Salute to Freedom”, na qual entregará medalhas a veteranos de guerra, em Nova York.

Apesar de ter servido no exército britânico por uma década, ele não poderá usar o uniforme militar. O príncipe Harry perdeu seus três títulos militares honorários depois de abandonar suas funções oficiais como integrante da família real e se mudar para a Califórnia com Meghan Markle. Harry terá que usar gravata preta, mas poderá prender suas medalhas no terno.

No funeral do príncipe Philip, em abril, os membros da realeza usaram trajes civis para evitar constrangimentos.

Volta ao Reino Unido

Não é segredo que a rainha Elizabeth II precisa descansar após ordens dos médicos da família real. Prestes a completar sete décadas à frente do trono britânico, a monarca mostrou relutância em pausar a agenda que, agora, tem sido representada por alguns integrantes seniores da realeza, como o filho e neto, os príncipes Charles e William, respectivamente. Quem também pode ser obrigado a voltar para o núcleo do alto escalão da monarquia é Harry. Ele atualmente não integra a Coroa.

Com base nas normas britânicas, o príncipe Harry pode ter de cumprir seu dever real caso a rainha fique doente ou temporariamente indisposta, conforme publicou o jornal Express na última semana. Vale lembrar que o duque de Sussex e a mulher, Meghan Markle, renunciaram aos cargos na realeza em março de 2020. Com a decisão, eles não pertencem à Coroa britânica. O casal deixou o Reino Unido para morar nos Estados Unidos com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Imprensa internacional repercute morte de Marília Mendonça
Ao menos oito pessoas morrem esmagadas em festival de música nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play