Terça-feira, 19 de março de 2024

Projeto “Especial Bob Marley no Teatro” ganha primeira edição em Porto Alegre

O legado de Bob Marley, o maior nome do reggae mundial, poderá ser relembrado, agora, num tributo feito para o teatro. A primeira edição do Projeto “Especial Bob Marley no Teatro”, da banda gaúcha Sintonize, será no dia 02 de setembro, às 20h30min, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861 – São João). O show terá participação de Tati Portella e 50 Tons de Pretas, revelação da música popular brasileira. Ingressos entre R$ 45 e R$ 55.

“O projeto “Especial Bob Marley” é apresentado pela Sintonize há mais de um ano, em bares e casas noturnas, derivado da admiração da banda pelo trabalho do artista e propagação da música reggae no mundo. Agora vamos para esse formato mais intimista, que é o teatro. Diversos clássicos já estavam presentes no repertório antigo da banda, intercalando com os sons autorais. Após a Pandemia, desenvolvemos um especial de 20 músicas do artista, contando com hits clássicos como Redemption Song, Waitin in Vain, Positive Vibration e Is This Love”, afirma Matheus Machado, um dos vocalistas da Sintonize.

Além disso, a banda conta com um trio vocal, interpretando os arranjos vocais do grupo “The Wailers” e “The I Threes” em canções como Concrete Jungle e Jammin, apresentando uma versão viva e visceral do trabalho do Rei do Reggae.

Para o espetáculo, a banda, composta por Gabriel Dalló (voz e bateria), Matheus Machado (voz e guitarra base), Eduardo Lopes (teclado solo), Guilherme Rech (backing vocals e guitarra solo) e Ivan Bass (baixo), ganha o reforço de Thiago Beck (teclado base). O Projeto “Especial Bob Marley no Teatro” deverá percorrer o Estado.

“A Sintonize é uma banda muito boa. Eu respeito muito a qualidade do som, o profissionalismo dos meninos, sempre querendo alçar novos voos. Eu acho muito gratificante juntar forças, com quem está começando com já faz muito tempo”, afirma Tati Portella. Segundo ela, tocar Bob Marley faz parte de todo artista que trabalha no segmento do reggae. ‘Vai ter uma hora da carreira que a banda ou o artista vai ter que cantar, vai se inspirar na história de Bob Marley, em cada letra”, completa.

“Pra nós é uma honra fazer parte deste grande espetáculo em homenagem ao Bob Marley, pois é uma grande referência da música, principalmente pro Reggae Music. É um artista que respeitamos e nos inspiramos muito na sua maneira de levar através da música o amor, a denúncia pelas injustiças e a esperança de dias melhores”, dizem Grazi Pires e Dejeane Arruée, vocalistas da 50 Tons de Pretas.

Consciência e resistência

A banda Sintonize iniciou seus trabalhos em 2016, inspirados no Reggae de origem jamaicana do fim do século 20, adaptando e interpretando “riddims” clássicos para o reggae autoral. Seu repertório original é traduzido em ritmos dançantes com mensagem consciente, de resistência e de luta contra a opressão.

Sintonize tem a sonoridade voltada aos médios graves, com destaque para a “cozinha”: baixo e bateria salientes – que carregam o groove dançante. Guitarras e teclados percussivos, em contrapartida, formam o “molho”, utilizando timbres de teclado, órgão, piano e sintetizadores para rítmica e preenchimento do som visceral. No centro, as vozes do trio vocal formam acordes e melodias característicos do “soul music”, enquanto as letras retratam o pensamento crítico sociopolítico da banda.

Em janeiro de 2020, a banda lançou seu primeiro EP “Princípios”, além do single “Agradecer”, com participação de Paulo Dionísio. Em 2021 lançou o EP “Sintonize Dub” e o single “Amor é Vital”. No final do segundo semestre deste ano, a Sintonize se prepara para lançar seu primeiro LP “Paradoxos” e o single “Vaidade”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Moranguinho diz ter flagrado Naldo Benny pedindo nudes para outra mulher: “Hoje eu que vou matar ele”
Guilherme de Pádua pede perdão para Glória Perez por matar a filha dela
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play