Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Próxima semana terá tempo seco e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

Após alguns dias de frio atípico para esta época do ano, a próxima semana terá tempo seco e temperaturas amenas na maior parte do Rio Grande do Sul, segundo um boletim meteorológico divulgado nesta sexta-feira (04) pela Secretaria Estadual da Agricultura.

Até este domingo (06), a presença de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme em todo o Estado, com temperaturas mínimas inferiores a 10°C em diversas localidades.

Na segunda-feira (07) e na terça-feira (08), o ingresso de uma massa de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com predomínio do sol em quase todas as regiões. Somente em parte do Leste e do Nordeste do Estado, a circulação de umidade do mar para o continente provocará chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira (09), o tempo firme seguirá predominando, com temperaturas próximas de 30°C em diversas regiões. Somente no Litoral Norte, na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha poderão ocorrer precipitações de fraca intensidade, em que os volumes deverão oscilar entre 5 e 10 milímetros na maioria das localidades, com valores próximos de 20 milímetros apenas no litoral.

Porto Alegre

O sol predomina neste sábado em Porto Alegre, com temperatura mínima de 13ºC e máxima de 26°C. Este domingo será de sol com algumas nuvens. Os termômetros marcarão entre 14°C e 25°C, conforme a Metsul Meteorologia.

Já na segunda, há chande de chuva fraca na Capital gaúcha, com mínima de 14°C e máxima de 24°C.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mais de 300 quilos de maconha são encontrados dentro de uma empresa na Freeway
Legião da Boa Vontade procura voluntários para arrecadação de alimentos em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play