Terça-feira, 11 de novembro de 2025

PT recomenda “voto crítico” em Eduardo Leite no segundo turno da eleição para o governo gaúcho

O diretório do PT no Rio Grande do Sul recomendou “voto crítico” em Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do Estado. O tucano, que anunciou neutralidade no segundo turno da eleição presidencial, enfrenta Onyx Lorenzoni (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Compreendendo o momento político que vivemos, decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo, esperando, com este gesto, que todos aqueles comprometidos com a democracia se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno. Entendemos que todos os democratas devem ter como compromisso primeiro a defesa da democracia e o combate às candidaturas que representam o atraso bolsonarista”, afirmou o PT gaúcho em nota divulgada na segunda-feira (24).

“Nossas divergências com Leite são muitas, e conhecidas pela sociedade gaúcha. Representamos projetos políticos distintos. As privatizações dos serviços públicos como a Corsan, o papel do Estado, a adesão ao regime de recuperação fiscal, a taxação dos aposentados e pensionistas são alguns exemplos de temas que nos separam programaticamente. Mas agora é a hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx”, prosseguiu o partido.

A nota foi assinada por Paulo Pimenta, presidente do PT-RS; Edegar Pretto, candidato do partido ao governo do Estado no primeiro turno; Paulo Paim, senador; Tarso Genro; ex-governador do RS; e Olívio Dutra, candidato da sigla ao Senado nestas eleições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

No segundo turno, viagens de Lula e Bolsonaro pelo País somam mais de 37 mil quilômetros
Novo primeiro-ministro do Reino Unido diz que o país está “enfrentando uma profunda crise econômica”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play