Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Quatrocentos quilos de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Torres, no litoral gaúcho

Quatrocentos quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em Torres, no Litoral Norte gaúcho, durante uma operação do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), realizada na segunda-feira (22).

Três estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. As principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e em temperatura acima da indicada.

Após análise, a maioria dos alimentos apreendidos foi doada ao Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos, localizado em Imbé.

Produtos como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos de venda proibida em mercados também foram recolhidos. Os nomes dos estabelecimentos vistoriados não foram divulgados pelo MP.

Além do órgão, a operação contou com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões nesta terça-feira
Câmara de Vereadores de Porto Alegre promulga programa para uso medicinal da maconha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play