Domingo, 19 de maio de 2024

Rainha Elizabeth II aceita orientação médica para descansar “alguns dias” e cancela viagem

O Palácio de Buckingham afirmou nesta quarta-feira (20) que a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha aceitou relutantemente uma orientação médica para descansar “por alguns dias” e cancelou uma viagem que faria à Irlanda do Norte.

O palácio não ofereceu detalhes sobre a decisão, mas disse que “Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã”.

O comunicado acrescentou que a rainha britânica “envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro”. Elizabeth tem 95 anos, ocupa o trono britânico há quase sete décadas e é a monarca mais longeva do mundo. Ela tinha apenas 25 anos quando se tornou rainha, em 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai.

Bengala, bebida e prêmio recusado

A revista “Vanity Fair” revelou na semana passada que médicos aconselharam a monarca a interromper o consumo de álcool “exceto em ocasiões especiais”. Também na semana passada, Elizabeth apareceu com uma bengala em público pela primeira vez desde 2004.

Nesta semana, a rainha recusou a indicação ao prêmio “Velhinha do Ano” (Oldie of the Year, em inglês) concedido por uma revista britânica voltada à terceira idade.

‘”Você é tão velha quanto se sente”, disse a monarca que afirmou “não se encaixar” nos critérios da premiação. Em carta assinada por Tom Laing-Baker, secretário pessoal de Elizabeth, ela agradeceu que a revista tenha pensado nela, mas reforçou que “há outras pessoas que mereçam mais”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem procurado pela justiça por feminicídio é preso em Bagé, na Campanha
Iniciativa de Porto Alegre em licenciamento de antenas será destaque de evento em São Paulo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play