Sábado, 13 de julho de 2024

Rajadas de vento ultrapassam 140 quilômetros por hora no Rio Grande do Sul

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim da noite de quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta-feira (21) provocaram rajadas de vento de mais de 140 quilômetros por hora.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas mais fortes foram registradas em Soledade (141 km/h), Cruz Alta (140 km/h), Rio Grande (114 km/h), Capão do Leão (110 km/h), São Borja (107 km/h), São Luiz Gonzaga (91 km/h), Santa Maria (91 km/h), Canguçu (90 km/h), Porto Alegre (90 km/h), Dom Pedrito (88 km/h), Santana do Livramento (85 km/h), Quaraí (85 km/h), Teutônia (84 km/h), Santa Vitória do Palmar (83 km/h) e Bento Gonçalves (75 km/h).

A ventania provocou falta de luz, quedas de árvores e de postes e destelhamentos de imóveis.

Segundo a Metsul Meteorologia, a chegada de uma frente fria, após o intenso calor registrado nos últimos dias, formou uma linha de tempestades que cruzou o Rio Grande do Sul. Os volumes de chuva não foram muito elevados no Estado ao longo da madrugada desta quinta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Temporais provocam falta de luz, quedas de árvores e transtornos no trânsito em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul
Defesa de Robinho recorre ao Supremo para evitar a prisão imediata do ex-jogador
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play