Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de setembro de 2025
Neste sábado, Ramón Díaz fará sua estreia como técnico do Inter. Curiosamente, será a segunda vez que o argentino inicia um trabalho enfrentando uma equipe gaúcha: em sua estreia pelo Vasco, em um momento ainda mais delicado que o atual do Colorado, venceu o Grêmio por 1 a 0 em São Januário.
O Inter chega para o duelo em meio a uma sequência negativa como visitante. Ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 23 jogos, são 7 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. A campanha sob o comando de Roger Machado foi marcada pela irregularidade, especialmente fora de casa, onde o Colorado venceu apenas duas vezes (contra Bragantino e Santos), empatou quatro e perdeu cinco.
Se o momento do Inter é instável, o do Juventude é ainda mais preocupante. Com 21 pontos, o clube jaconero está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Apesar de uma leve recuperação recente, ainda não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Seu melhor momento na competição foi uma série de três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate.
Histórico do confronto
Segundo o site oGol, as duas equipes já se enfrentaram 151 vezes em competições oficiais:
Vitórias do Inter: 80 (53%)
Empates: 38 (25%)
Vitórias do Juventude: 33 (22%)
Jogos com mando do Inter (78 partidas):
Vitórias do Inter: 51 (65%)
Empates: 17 (22%)
Vitórias do Juventude: 10 (13%)
Jogos com mando do Juventude (73 partidas):
Vitórias do Inter: 29 (40%)
Empates: 21 (29%)
Vitórias do Juventude: 23 (32%)
Maiores goleadas:
Inter 8 x 1 Juventude (Gauchão 2008)
Juventude 4 x 1 Inter (Gauchão 2004)
Juventude 0 x 4 Inter (Copa do Brasil 1999)
Desfalques
Inter: Aguirre, Juninho e Bernabei (suspensos); Alan Rodríguez (lesão de grau um na coxa)
Juventude: Jadson (suspenso); Wilker Ángel, Abner, Cipriano e Natã (recuperação física).
Prováveis escalações:
Inter – Técnico (Ramón Díaz): Rochet; Alan Benítez, Vitão, Gabriel Mercado, Victor Gabriel; Richard, Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick; Carbonero e Borré.
Juventude – Técnico (Thiago Carpini): Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca e Giraldo (Lucas Fernandes ou Sforza); Gabriel Veron (Nenê), Batalla e Taliari.