Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Republicano Kevin McCarthy não se elege presidente da Câmara dos Estados Unidos após mais uma rodada de votação

O deputado Republicano Kevin McCarthy, apoiado por Donald Trump, foi derrotado novamente na 12ª rodada de votação para presidente da Câmara dos Representantes, apesar de ter ganho novo apoio, invertendo 14 votos do seu próprio partido. Sete legisladores do Republicanos votaram contra ele.

Os republicanos também indicaram os representantes Jim Jordan e Kevin Hern nesta rodada. Já o líder democrata Hakeem Jeffries teve apoio unânime de seu partido.

O deputado Kevin McCarthy foi indicado para uma 13ª votação pelo deputado James Comer em sua busca para se tornar o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara dos Representantes, conhecida como “speaker”, é o terceiro posto mais poderoso na política norte-americana. Essa posição daria a McCarthy autoridade para bloquear a agenda legislativa do presidente Joe Biden, forçar votações para as prioridades republicanas em economia, energia e imigração e avançar em investigações de Biden e seu governo.

Mas os republicanos resistentes querem um acordo que facilite a destituição do presidente e lhes dê maior influência na bancada republicana da Câmara e nos comitês do Congresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 93,5% dos empregos em novembro de 2022
Governo federal analisa programa para facilitar acesso da população aos painéis de geração de energia solar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play