Sábado, 18 de maio de 2024

Rio de Janeiro confirma o primeiro caso de varíola dos macacos na capital fluminense

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira (15), o primeiro caso de varíola dos macacos na capital fluminense. O paciente é um brasileiro de 38 anos que mora em Londres, na Inglaterra.

Ele chegou ao Brasil no sábado (11) e, no dia seguinte, procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio.

As amostras clínicas foram encaminhadas ao Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que é referência nacional.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente “está com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Superintendência de Vigilância em Saúde”. As cinco pessoas que tiveram contato com o homem também estão sendo monitoradas.

Além desse caso da doença no Rio, o Ministério da Saúde já confirmou outros dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. No território gaúcho, o paciente é um homem de 51 anos, que está isolado em Porto Alegre após chegar de Portugal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula desmente boato de que modificaria a Bíblia caso seja eleito
Campanha do Agasalho Comercial Zaffari e Stok Center recolhe mais de 10 mil peças de roupas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play