Sábado, 04 de maio de 2024

Rio Grande do Sul é o primeiro Estado visitado pelo Ministério da Justiça para mapeamento de políticas de segurança

Começou pelo Rio Grande do Sul um projeto do Ministério da Justiça e da Segurança Pública para mapear as principais políticas da área nos Estados e os desafios de todas as forças de segurança do País.

O governador em exercício e titular da Secretaria da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, recepcionou uma comitiva com representantes da pasta na manhã desta terça-feira (05), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O projeto “Estratégia em Ação” é conduzido pela Coordenação-Geral de Estratégia em Segurança Pública da Secretária Nacional de Segurança Pública e fará visitas a todas as instituições da área nos 26 Estados e no Distrito Federal, além de órgãos municipais das capitais, para reunir informações sobre boas práticas realizadas nas unidades federativas, bem como os principais desafios em cada local, conforme as peculiaridades regionais.

O objetivo é traçar, no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública, uma estratégia para aproveitar essas experiências em ações do governo federal, bem como identificar iniciativas para aporte de recursos da União.

O governador em exercício apresentou à comitiva o planejamento do programa transversal e estruturante RS Seguro, principal política pública de segurança do Estado. Ranolfo destacou que os três pilares do programa – integração, inteligência e investimento qualificado – são fundamentais para o sucesso obtido e destacou a redução da taxa de homicídios no RS para o menor patamar da última década.

“A segurança pública é uma prioridade do nosso governo desde o início, tanto é que o RS Seguro foi o primeiro programa de governo a ser lançado, em 2019″, afirmou Ranolfo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Comissão da Câmara dos Deputados convoca o ministro da Economia para explicar movimentações financeiras no exterior
Rio Grande do Sul registra 1.982 novos casos de Covid-19 e mais 34 mortes provocadas pela doença
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play