Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Rio Grande do Sul inicia pavimentação do acesso a Travesseiro, no Vale do Taquari

O acesso municipal a Travesseiro, no Vale do Taquari, começou a ser pavimentado. Ao todo, serão destinados R$ 13,19 milhões para a melhoria da VRS-811. Dos 9,5 quilômetros de extensão, 1,5 quilômetro devem ser concluídos neste ano e 4,2 quilômetros em 2022. O restante do trecho já havia sido executado pela prefeitura de Travesseiro.

“O acesso pavimentado dará à comunidade de Travesseiro uma ligação mais rápida e segura com a ERS-130, aproximando-a de Lajeado e outros municípios da região”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Os acessos municipais, aliás, estão entre as prioridades do Plano de Obras 2021-2022, com R$ 328 milhões a serem investidos em 28 rodovias”, acrescenta.

Autorizadas pelo governador Eduardo Leite no dia 14 de outubro, as atividades na VRS-811 começaram pela limpeza do trecho localizado em Travesseiro e devem seguir em direção a Arroio do Meio. Com o avanço do trabalho, ocorrerá a terraplanagem, a drenagem, a execução de bueiros e galerias e, então, a pavimentação e as obras complementares.

“O cronograma de execução da obra é de doze meses. Portanto, no final do próximo ano os moradores da região poderão acessar a cidade de forma muito mais eficiente, o que contribuirá com o desenvolvimento local”, afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Pelo menos duas mil pessoas privadas de liberdade realizam provas do Encceja no Rio Grande do Sul
Cinco pessoas ficam feridas durante colisão entre três veículos na BR-470, em São José do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play