Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Saiba como ficou o trânsito de veículos com a liberação do Viaduto dos Açorianos, em Porto Alegre

Com o fim das obras de recuperação estrutural do Viaduto dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (28) o trânsito de veículos foi retomado no local. Também foram desativados os bloqueios e desvios nas imediações, causados pela interdição que perdurava desde maio do ano passado.

Os condutores que se deslocam no sentido Sul-Centro pela avenida Praia de Belas já podem cruzar a avenida Loureiro da Silva pelo viaduto. Da mesma forma, a ponte pode ser utilizada no sentido inverso por quem utiliza a avenida Borges de Medeiros para seguir da região central rumo à Zona Sul da capital gaúcha.

Também retornam ao fluxo original os itinerários do transporte coletivo e o fluxo das alças Leste e Oeste, que terão seu sentido invertido, retornando ao traçado anterior aos trabalhos de manutenção do viaduto”. Da mesma forma, os cruzamentos criados foram desfeitos e os dois semáforos provisórios retirados.

Sinalização

Para a liberação do Viaduto dos Açorianos, foram implantadas 41 placas (incluindo aéreas) e pintados 405 metros-quadrados de sinalização viária. Posteriormente à liberação, será complementada a revitalização do projeto viário da ciclovia da Loureiro da Silva e de toda a sinalização nas alças de acesso ao Viaduto.

Desde as 7h, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoraram a movimentação na área, que faz a ligação entre o Centro Histórico e os bairros Cidade Baixa e Praia de Belas. O mapa com os traçados que retornam às vias da região pode ser conferido no site prefeitura.poa.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Japão confirma fim do estado de emergência contra o coronavírus
Nova York ameaça demitir profissionais de saúde que não tomarem vacina contra covid
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play