Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Segundo turno em Pernambuco terá duas mulheres na disputa pelo governo

Em Pernambuco foi definido que haverá segundo turno nas eleições para governador do Estado. Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) foram as primeiras colocadas na disputa.

Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília, de 38 anos, iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, será vice na chapa.

Servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.

Raquel sofreu uma perda pessoal neste dia de eleição. Seu marido, o empresário Fernando Lucena, de 44 anos, morreu pela manhã de mal súbito. Ela chegou a anunciar que não votaria, mas acabou se dirigindo sua seção eleitoral no final da tarde.

Com a passagem de Marília e Raquel para a etapa final da eleição, Pernambuco terá pela primeira vez uma governadora eleita. Até hoje, apenas homens foram eleitos para o Palácio do Campo das Princesas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 22

Eleições 2022: Abstenção atinge 20,9%, maior percentual desde 1998
Jorginho Mello e Décio Lima disputarão o 2º turno em Santa Catarina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play