Terça-feira, 21 de maio de 2024

Sem citar Elon Musk, Lula critica empresário que “nunca produziu pé de capim” no Brasil e “ousa falar mal dos ministros”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, sem citar nomes, os ataques de Elon Musk ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, durante evento do governo federal em Brasília nesta quarta-feira (10).

“Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo, que é o que está acontecendo: o crescimento do extremismo de extrema direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”, disse.

O petista falava sobre a importância da defesa do processo democrático e da luta por direitos. “A gente pode ser bom, a gente pode ser muito harmonioso, mas a gente aprendeu que a gente não quer andar de cabeça baixa, a gente aprendeu que a gente não é melhor do que ninguém, que a gente não quer ser melhor do que ninguém, que a gente não é nariz empinado, mas a gente não quer mais cabresto”, acrescentou.

A fala ocorre após os ataques ao ministro do STF feitos por Musk — que é sul-africano, e não norte-americano, como citou Lula.

No último domingo (07), Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), depois de uma série de publicações do bilionário na plataforma criticando as decisões do Judiciário brasileiro e sugerindo descumprir medidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Estado e municípios gaúchos discutem criação do Plano de Contrarreferência
Grêmio enfrenta o São Paulo na segunda rodada do Brasileirão Sub-20
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play