Domingo, 18 de janeiro de 2026

Sine Municipal de Porto Alegre realiza mutirão de empregos exclusivo para pessoas com deficiência

O Sine Municipal de Porto Alegre realiza nesta segunda-feira (19), um Mutirão de Empregos voltado a Pessoas com Deficiência (PCD). A ação ocorre no Espaço de Oportunidades, localizado na rua Uruguai, 83, no Centro Histórico, das 9h às 17h, sem intervalo ao meio-dia.

Durante o mutirão, serão ofertadas vagas de emprego exclusivas para PCD, com entrevistas presenciais realizadas no local por recrutadores da Aesc (Associação Educadora São Carlos), ampliando as chances de inserção imediata no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor do Sine Municipal, Lisandro Zwiernik, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão produtiva. “O mutirão é uma oportunidade concreta de aproximar as pessoas com deficiência das empresas, promovendo acesso ao trabalho, autonomia e cidadania. Nosso papel é criar pontes e garantir que essas vagas cheguem a quem realmente precisa”, destaca.

O Sine Municipal integra a estrutura da Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Humano e atua na articulação de políticas públicas voltadas à empregabilidade, com atenção especial aos públicos em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3289-2886, (51) 3289-3739 e (51) 3289-6681, ou pelo e-mail sine@portoalegre.rs.gov.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Período para atualização de cadastros do Minha Casa Minha Vida segue até 18 de fevereiro em Porto Alegre
Homem é preso com quase 250 quilos de maconha na BR-386 em Sarandi, no Norte do Estado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play