Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Sobe para 39 o número de mortos após passagem do furacão Otis no México

O governo do México informou neste sábado (28), através de um comunicado, que o número de pessoas que morreram devido à passagem do furacão Otis aumentou para 39. Ao todo, são 29 homens e 10 mulheres.

O comunicado publicado cita dados fornecidos pela Procuradoria-Geral do Estado de Guerrero, e garantiu que se trata de um número preliminar. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, havia publicado anteriormente um vídeo em sua conta no Twitter.

“O Ministério Público dá um total de 39 vítimas falecidas, 29 delas homens e 10 mulheres. A causa provável é asfixia por submersão, embora as investigações ainda prossigam”, disse o responsável.

O governo informou ainda que há relatos de 10 desaparecidos em Guerrero, e que nenhuma das 39 vítimas foi identificada. Em 25 de outubro, o Otis atingiu a costa perto do porto turístico de Acapulco como um furacão de categoria 5, o mais forte já registrado a atingir a costa do Pacífico do México.

A devastação do furacão deixou danos a mais de 220 mil casas em Acapulco e Coyuca de Benítez, e cortes de energia elétrica que afetaram mais de 500 mil pessoas, além de causar danos a 80% dos hotéis da região, segundo dados da Coordenação Nacional de Proteção Civil.

O governo do México informou que realizará um censo para saber a extensão dos danos em Acapulco e outras áreas rurais de Guerrero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Hamas propõe troca de reféns por todos os palestinos presos por Israel
Os argumentos de Israel para rejeitar resolução da ONU por trégua em Gaza
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play