Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sofisticação e muito brilho: maquiadora fala de tendências para o Carnaval

As produções de maquiagem durante o carnaval começaram a mudar este ano por influência de blogueiras e conteúdos divulgados na web. É assim que a maquiadora de Sorocaba (SP) Ana Boucles, de 28 anos, percebe a nova tendência. Ela explica que sempre foi comum ousar na cor e muito brilho em época de carnaval. De acordo com Ana, essa escolha ainda continua por parte das clientes, mas de uma forma mais “seletiva”.

“Nos anos anteriores, a informação de cor veio mais forte, as pessoas só atacavam colorido e pronto. Neste ano não, as clientes estão bem seletivas em relação à própria maquiagem. Estão gostando de fazer algo que chame a atenção, porém nada muito aleatório.”

Ainda conforme Ana, atualmente, a maquiagem é algo planejado pelas clientes para combinar com a roupa usada na hora de participar da folia.

Muitos pedidos estão sendo feitos por influência do que é popular na internet, como algo mais delicado destacando a cor, principalmente na região dos olhos e batom.

“O registro oficial do carnaval é cor e brilho, mas esse ano eu percebi que, além desse brilho todo, de informações de cor, as clientes optaram muito por uma maquiagem mais sofisticada. Isso foi uma consequência do próprio Tiktok, que é onde as meninas querem se ver como as blogueiras mais famosas.”

Para quem prefere fazer a maquiagem em casa, Ana recomenda apostar no brilho e “strass”, que são pedrinhas muito usadas tanto fora do carnaval, quanto em época de folia.

“A gente já tem aqueles que compra pré-modelado, que só cola no rosto e todas as pedrinhas já vem no lugar certo e tem as pedrinhas individuais que você pode criar o desenho, o formato das pedrinhas a seu gosto. Então, não tem erro. Pedrinhas, brilhos e muita cor são essenciais para esse carnaval.”

Preparação de pele

A professora e maquiadora do Senac de Salto (SP), Angela de Sá, explicou que, em toda maquiagem, o uso do protetor solar e hidratação da pele são essenciais antes da aplicação da base.

“Nós aplicamos primeiramente o higienizante, nós tonificamos, hidratamos essa pele. Isso pode ser feito em casa mesmo. Isso pode ser feito com soro fisiológico, o que você tiver em mãos utiliza porque isso é muito importante.”

Em relação ao uso de strass, a professora recomenda fazer a colocação com cola de cílios, que é de fácil remoção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Gisele Bündchen chega ao Rio para curtir o carnaval na Sapucaí
Entenda o que é a demência frontotemporal, doença que afeta o ator Bruce Willis
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play