Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Sonhos internacionais realizados: como 2022 se tornou o ano da carreira da Anitta

De Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o primeiro lugar no Spotify Mundial, a primeira brasileira a vencer o American Music Awards e em mais de 50 anos, a artista latina indicada na categoria Artista Revelação do Ano no Grammy Awards. Esses foram um dos feitos históricos de Anitta em 2022. Sua carreira, já consolidada em território brasileiro, ganhou ainda mais destaque em escala mundial, com a cantora tendo residência fixa em Miami, nos Estados Unidos, lançou seu quinto álbum de estúdio, Versions of Me, e mostrou que é a artista brasileira, depois de Carmen Miranda (1909 – 1955), a conquistar o mundo – em português, inglês e espanhol.

Brandon Silverstein, o mesmo empresário de Normani, ex-integrante do Fifth Harmony, é responsável por alavancar a carreira internacional de Anitta – e os feats com Missy Elliott, Khalid, Ty Dolla $ign, Cardi B e Saweetie justificam o sucesso da dupla. Entre o lançamento do perfume para a região íntima, estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds, apoio ao então candidato eleito à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), turnê europeia, novos recordes, término de namoro, sexualidade, prêmios, presença na maior semana de moda do mundo e capas de revistas globais, a artista provou que conseguiu alcançar o topo da carreira internacional.

O mês de novembro foi especial na vida da artista, pois ela conseguiu ser a primeira brasileira a conquistar o troféu de Melhor Artista Feminina Latina no 50ª American Music Awards 2022. Ela também performou as canções Lobby, parceria com a rapper americana Missy Elliott, e o hit Envolver. Já na 23ª edição do Grammy Latino, a artista foi indicada em duas categorias com Envolver, em Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton – acabou não levando nenhum prêmio para casa, mas foi umas das apresentadoras e depois transformou o palco da premiação em um verdadeiro baile funk.

Além disso, ela recebeu o prêmio de Melhor Artista Latino no MTV Europe Music Awards, concorrendo com Shakira, Rosalía, Bad Bunny, Becky G e J Balvin – e o prêmio de Artista Musical Inovadora no Innovators Awards, premiação promovida pelo Wall Street Journal.

E uma parceria entre Anitta e Rihanna? Teve também! Com a estrela performando sensualmente no Savage x Fenty Show Vol 4. Inclusive, a sensualidade da cantora chamou atenção no evento Los40 Music Awards, com ela rebolando para a política espanhola Isabel Días Ayuso. Em entrevista ao programa La Resistencia, ela disse que pensou que dançou para uma “presidente de uma comunidade do Facebook”. E a marca italiana Dolce & Gabbana não exitou em explorar a personalidade sensual de Anitta, apresentando-a como uma das estrelas da nova campanha, #DGBeauty.

O mês de novembro também teve a parceria de Anitta com Black Eyed Peas e El Alfa, no single Simply The Best e a regravação de Practice, disponível na edição deluxe do novo álbum, para o jogo The Sims 4 (EA Games).

Novos desejos

Em outubro a cantora colocou sua mansão no Rio de Janeiro à venda, mas não vai deixar de ter residência fixa no Brasil. Ao Estadão, a assessoria de imprensa da artista ressaltou que ela não seguirá morando mais na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, mas em outro bairro. O mês também foi um dos períodos em que ela mais se resguardou e preferiu ficar ao lado da família – e o motivo principal foi o segundo turno das eleições presidenciais.

Ela foi criticada inclusive por questionar a validade das pesquisas eleitorais, alegando que “se o voto é secreto e protegido pela lei, porque será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei?”. Em uma sequência de tweets, a poucas horas da votação para a escolha presidencial, a artista abordou o tema, mas não citou abertamente se o seu voto no segundo turno, diferente do primeiro, seria em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Uma possível pausa na carreira musical para focar na atuação foi um dos sonhos que Anitta demonstrou desejo e quer realizar em cerca de cinco anos.

O mês também teve premiações, com Anitta sendo a grande vencedora do Prêmio Multishow 2022, vencendo as categorias Música do Ano, com Envolver, Artista do Ano e Clipe TVZ, com Boys Don’t Cry. Ela também foi indicada no People’s Choice Awards 2022, na categoria Melhor Artista Latino, concorrendo com Shakira, Karol G, Becky G, Rosalía, Bad Bunny, Rauw Alejandro e Sebastian Yatra. A votação para a premiação já está aberta e os vencedores serão anunciados no dia 6 de dezembro, em uma cerimônia que será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Após usar camiseta amarela em eleições, irmã de Neymar veste preto na Copa
Casos de infarto aumentam durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play