Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Supermercados fazem campanha para arrecadar alimentos em 27 cidades gaúchas neste sábado

Acontece neste sábado (6) a campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”, realizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul,  que arrecadará alimentos em mais de 100 supermercados, de 27 cidades gaúchas. A ação já contou com quatro edições em 2021, arrecadando 118.612 quilos de alimentos. Essa é uma ação da voluntária, que tem como objetivo beneficiar mais de 900 entidades beneficentes e famílias atendidas no Estado.

Participam hoje do Sábado Solidário os Bancos de Alimentos de: Alegrete, Bagé, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Torres, Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo e Sapucaia), Venâncio Aires e Viamão.

Já no dia 13 de novembro, quando ação acontece novamente, participam os Bancos de Alimentos de Gravataí, Santa Maria, Pelotas, Tramandaí e Uruguaiana.

Os voluntários do Banco de Alimentos, devidamente uniformizados, arrecadarão doações em frente aos supermercados participantes, cumprindo os protocolos sanitários necessários nesse momento de pandemia.

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi instituída pela Fiergs, no ano 2000, e desde então, realiza a campanha Sábado Solidário todos os meses. No período de pandemia, precisou diminuir as atividades voluntárias presenciais, retornando com a atividade em julho de 2021.

O Sábado Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.

Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 20 anos, a Rede de Bancos de Alimentos já arrecadou e distribuiu mais de 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 968 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês.

Doações também podem ser feitas on line, através do site www.doealimentos.com.br

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde abre inscrições para concurso que vai contratar 922 servidores
Explosão de petroleiro em Serra Leoa deixa 92 mortos e dezenas de feridos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play