Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi propõe Brasileirão sem rebaixamento em meio a tragédia no RS

Em meio à suspensão da Série A do Brasileirão por duas rodadas, devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista ao Boleiragem, da Sportv, na noite da última segunda-feira (20).

Perguntado sobre formas de minimizar o prejuízo aos clubes gaúchos, o técnico propôs que os quatro melhores colocados da Série B sejam promovidos, mas que nenhum participante da Série A caia para a segunda divisão.

“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse Renato, complementando:

“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (…) Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma.”

Renato se juntou ao elenco do Grêmio na segunda, em São Paulo. O grupo profissional gremista está treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio e Inter se unem em campanha para a reconstrução do Rio Grande do Sul
Grêmio anuncia contratação do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play