Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Trabalhadores nascidos em outubro já podem realizar o saque extraordinário do FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta quarta-feira (1º), o saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em outubro.

Os trabalhadores nascidos entre janeiro e setembro já tiveram os recursos liberados em datas anteriores. É possível consultar quem tem direito ao saque, além de valores e datas para receber o dinheiro, no site da Caixa, nas agências do banco e pelo aplicativo FGTS.

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário. De acordo com a Caixa, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados até 15 de junho.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, é possível pagar boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR Code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos por meio do aplicativo Caixa Tem.

O dinheiro também pode ser transferido para contas bancárias da Caixa ou de outros bancos. A quantia do saque extraordinário  estará disponível até 15 de dezembro. Se o trabalhador não movimentar o dinheiro, o valor retornará à conta do FGTS, devidamente corrigido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Lula e Geraldo Alckmin participam de ato político em Porto Alegre
Sérgio Moro planeja fundar instituto de combate à corrupção
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play