Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Sérgio Moro planeja fundar instituto de combate à corrupção

Em paralelo ao projeto eleitoral de tentar uma vaga no Senado por São Paulo ou concorrer a algum outro cargo, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro confidenciou a interlocutores a intenção de fundar um instituto de combate à corrupção.

Segundo informações divulgadas pelo blog do jornalista Gerson Camarotti, a ideia é que a sede do instituto, que terá o mote “Faça a coisa certa”,  funcione na capital paulista.

Embora aponte retrocesso no enfrentamento da corrupção na classe política, Moro diz que a Operação Lava-Jato resultou em um “salto institucional” para empresas, que passaram a adotar regras rígidas de compliance (estar em conformidade com as leis). Ele tem argumentado que é preciso reforçar esse conceito para que a cultura da corrupção seja enfrentada em várias frentes.

Na terça-feira (31), durante o lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República pelo União Brasil, Moro, que é filiado ao partido, foi questionado se tentará a vaga ao Senado ou disputará o governo de São Paulo. “Ainda estou tomando minha decisão. Fico feliz por ser lembrado para disputar diversos cargos. Isso revela força eleitoral. É claro que essas decisões têm que ser muito ponderadas. Não só individualmente, como dentro do partido”, declarou o ex-juiz.

Segundo ele, a decisão será tomada até o prazo-limite das convenções partidárias que escolherão os candidatos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Trabalhadores nascidos em outubro já podem realizar o saque extraordinário do FGTS
Número de declarações do Imposto de Renda supera a expectativa da Receita Federal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play