Domingo, 19 de maio de 2024

Transporte público de Porto Alegre terá tabela especial até sexta-feira

O transporte coletivo de Porto Alegre terá tabela especial até esta sexta-feira (10). A partir da movimentação da cidade nos últimos dias, do cancelamento das aulas e de outras atividades devido à restrição de circulação imposta pela enchente, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçaram as linhas com mais demanda de passageiros.

Em razão dos bloqueios por acúmulo de água, sobretudo nas regiões do Centro Histórico, 4º Distrito, Cidade Baixa e Menino Deus, estão desativadas 28 linhas, que têm mais de 50% do seu itinerário comprometido. Os passageiros podem consultar, pelos aplicativo Cittamobi e Moovit, os horários das linhas.

A circulação de outros veículos está liberada nas faixas exclusivas para ônibus. Poderão circular veículos envolvidos em ações de resgate e logística no atendimento às enchentes, para garantir agilidade nos deslocamentos.

Os usuários do transporte poderão esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das linhas e os itinerários pelo app 156+POA, telefone 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão.

Veja a relação das linhas que não irão funcionar

605 – Jardim São Pedro
613- Elizabeth
615 – Sarandi
701 – Vila Farrapos/ Voluntários
703 – Vila Farrapos
704 – Humaitá
718 – Ilha da Pintada
721 – Nova Gleba/ Santa Rosa
727- Agostinho
731 – Parque dos Maias
756 – Passo das Pedras
761 – Leopoldina
762 – Rubem Berta
6102 – Minuano/Lindoia/ Sarandi
7041 – Humaita/ AJ Renner/Dona Teodora
7042 – Humaita/ Ernesto Neugbauer
7052 – Aeroporto/ Ceasa
7053 – Aeroporto/Ceasa/ Fecomércio
7151 – Sarandi/ Sertório
B02 – Leopoldina/ Aeroporto/ Indústrias
B09 – Aeroporto/ Indústrias/ Iguatemi
B25 – Arroio Feijó/ Humaitá
M21 – Corujão Baltazar/ Assis Brasil
R62 – Rápida Rubem Berta
C1 – Circular Centro
C2 – Circular Praça XV
C3 – Circular Urca
C5 – Circular 4 Distrito/ Moinhos de Vento

Atendimento aos desabrigados

A SMMU e EPTC montaram uma sala de crise, de onde é gerenciado o atendimento emergencial do transporte aos atingidos pelas enchentes. Esse espaço atende de forma gratuita as demandas emergenciais solicitadas pela Defesa Civil, Brigada Militar e Exército, em relação ao deslocamento de pessoas que precisem de transporte para os abrigos. Nesta terça-feira (7), até às 17h, cerca de 40 ônibus fizeram esta operação, sendo 27 com resgate de desabrigados na Arena do Grêmio. Cerca de 1.500 pessoas foram transportadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Não será hora de voltar para casa”, diz governador Eduardo Leite; nova frente fria traz mais chuva e derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul
Confira algumas das principais fake news sobre as enchentes no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play