Terça-feira, 08 de julho de 2025

Turista brasileira morre em praia da Itália por suspeita de afogamento

O corpo de uma turista brasileira foi encontrado em uma praia de Sardenha nesse domingo (24), informam jornais italianos. Segundo as primeiras notícias, a principal suspeita é que ela teria morrido afogada.

O nome da brasileira é Renata Moraes Rios, de 45 anos, e ela estaria na Itália por conta do 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia (vertente da psicologia que trabalha junto com conceitos ecológicos). O evento aconteceu no balneário Is Arenas, na província de Oristano. Foi justamente em uma das praias da região que Renata foi encontrada.

De acordo com o jornal L’Unione Sarda, a autópsia será realizada nesta terça-feira, e poderá trazer maiores esclarecimentos sobre a causa da morte. A matéria do jornal diz que ela teria deixado os amigos no acampamento onde estava hospedada para nadar sozinha no mar. A polícia investiga o caso.

O jornal Rai News acrescentou que o corpo teria sinais que poderiam ser resultado de um choque com pedras ou barcos. Há dois meses, outro turista, um europeu, se afogou na mesma praia. Procurado, o Itamaraty não se pronunciou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Legislação e altos custos de operação: entenda os desafios para a expansão da rede 5G no Brasil
Após delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, governistas tentarão convocar para depor ex-comandante das Forças Armadas na CPMI
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play