Sábado, 13 de julho de 2024

União Química divulga nota de esclarecimento sobre o Metilsufato de Neostigmina e o Sugammadex Sódico

A União Química divulgou uma nota em resposta a uma informação sobre medicamentos divulgada pelo colunista Cláudio Humberto na quarta-feira (09).

“Os medicamentos Metilsufato de Neostigmina e Sugammadex Sódico, mencionados na nota, não são substituíveis, salvo em casos específicos. Houve um acentuado crescimento de demanda pelo Metilsufato de Neostigmina no terceiro trimestre de 2021 e, em razão disso, ocorreu a falta temporária do princípio ativo (IFA). No entanto, a União Química realizou uma força-tarefa para aumentar a produção e informa que a partir deste mês (fevereiro de 2022) o abastecimento estará normalizado. Importante salientar que a falta do princípio ativo é mundial e não apenas no mercado brasileiro. Vale lembrar também que o Sugammadex Sódico (Bridion) está no mercado há cerca de 10 anos, mas a União Química só iniciou a produção de um medicamento similar em janeiro deste ano”, diz o texto.

“A União Química esclarece ainda que tem total compromisso com a saúde da população brasileira, seguindo os mais rigorosos padrões éticos de fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares. Desde o início da pandemia, a empresa foi a principal fornecedora de anestésicos para o kit intubação, disponibilizando mais de 60 milhões de ampolas”, prossegue a nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia prende suspeito de desviar R$ 220 mil de contas bancárias de Neymar
Programa de crédito Juro Zero RS realiza mais de 4 mil operações em uma semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play