Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Unidade móvel de saúde estará em quatro bairros nesta semana em Porto Alegre

A unidade móvel de saúde estará nos bairros Lomba do Pinheiro, Floresta, Coronel Aparício Borges e Anchieta durante a semana em Porto Alegre.

Além do rolê de vacinação infantil contra Covid-19 para crianças a partir de quatro anos, a equipe imuniza adultos. Nesta segunda-feira (23), o ônibus estaciona em frente à Escolinha Portal Encantado, na Lomba do Pinheiro, das 9h às 15h30.

A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados. Contra a Covid-19, haverá primeira e segunda doses para crianças de quatro a 11 anos, além de primeira, segunda, terceira e quarta doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos.

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos.

As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira (27), não haverá atendimento, que será retomado na semana seguinte.

Programação da semana:

• Segunda-feira, 23: Rua Jaime Lino dos Santos Filho, 604, em frente à Escolinha Portal Encantado (Quinta do Portal – Lomba do Pinheiro) – 9h às 15h30
• Terça-feira, 24: Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini (av. Voluntários da Pátria, 1940, Loteamento Santa Terezinha – Floresta) – 9h às 16h
• Quarta-feira, 25: Rua São Miguel 487, em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jeronimo de Ornelas (Coronel Aparício Borges) – 9h às 16h
• Quinta-feira, 26: Associação dos Moradores da Vila Dique (av. Dique, 855 – Anchieta) – 9h às 16h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sine de Porto Alegre tem mais de 1.700 vagas disponíveis nesta semana
Mulher que acusa o jogador Daniel Alves diz não querer ser indenizada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play