Sexta-feira, 19 de julho de 2024

“Vamos cobrar as concessionárias de energia elétrica para que o restabelecimento da luz seja ágil”, diz o governador gaúcho

Após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (21), provocando estragos e deixando milhares de pessoas sem energia elétrica, o governador Eduardo Leite disse que vai “cobrar” das concessionárias para que o restabelecimento da luz “seja ágil”.

Mais de 752 mil clientes da CEEE Equatorial amanheceram sem energia elétrica no Estado, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre, Sul e Centro-Sul. Segundo a empresa, o serviço deve ser restabelecido ao longo desta quinta ou até esta sexta (22).

Pontos em toda a área de concessão da RGE também ficaram às escuras em razão das tempestades.

“Ao que tudo indica, até o momento, os estragos estão concentrados em rodovias, com interdições parciais, e em quedas de árvores. Também vamos cobrar as concessionárias de energia elétrica para que o restabelecimento da luz seja ágil”, afirmou Leite na manhã desta quinta nas redes sociais.

“O temporal e o vendaval que atingiram o Estado provocaram danos em diversas regiões, mas, felizmente, ainda não registramos ocorrências mais graves. As rajadas de vento chegaram a mais de 140 km/h em Soledade. Em Porto Alegre, ventos de 90 km/h. Seguimos mobilizados para atender a população”, disse o governador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Defesa de Robinho recorre ao Supremo para evitar a prisão imediata do ex-jogador
Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quinta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play