Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vendas nos shoppings brasileiros crescem 38,2% no segundo trimestre deste ano

O setor de shopping centers no Brasil registrou um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Já na comparação com o mesmo intervalo de 2019 (período anterior à pandemia), as vendas tiveram um crescimento de 4,3%.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17), pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers.

A pesquisa mostrou que os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings entre abril e junho deste ano. O valor é praticamente o mesmo do trimestre anterior (janeiro a março), que foi de R$ 126,09.

O aumento nas vendas foi impulsionado pela volta do público. Foi registrado um aumento no fluxo de pessoas de 58,7% no segundo trimestre de 2022 ante o mesmo intervalo de 2021.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, avaliou que os bons resultados do ano são a confirmação de que o segmento não está apenas se recuperando dos danos sofridos pela pandemia da Covid-19, mas entrando em uma rota de avanço sustentável.

“A nossa expectativa é de que o aumento nas vendas no setor será gradual e contínuo no segundo semestre de 2022, alavancado, ainda, por datas comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirmou o executivo em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas e declínio da temperatura, em Porto Alegre
Encaminhado projeto da LDO 2023 à Câmara Municipal de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play